Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Relaxe

                    Há mais ou menos uns dez anos  estava a beira de um enfarte ou um AVC, preocupado com os problemas de serviço, situação financeira, problemas pessoais e a pressão arterial subindo, fui parar no Instituto do Coração com pressão 27x16. Sobrevivi por milagre.
                   Hoje, graças as pescarias, tenho minha pressão controlada, mas claro, tomo alguns remedinhos para ajudar. Só um conselho de amigo, se você pretende ir pescar para se acalmar, não pense que vai trazer peixe toda vez . Você deve desfrutar de todos os momentos, desde o preparo das tralhas de pesca, o bom mesmo é escolher o tipo de peixe que pretende pescar, isso torna a pescaria mais produtiva e fica mais fácil escolher o material e o tipo de isca que deve levar. 
                     Comecei pescado Tilápias em represa e em pesqueiros. Aprendi a pescar tilápia, usava linha 0,30lb, vara de mais ou menos 6" (1,80m) e não colocava chumbo, isca de massa pronta ou bichinho de laranja . Quando a linha começava a se movimentar era só fisgar. Cheguei até ganhar um troféu em um concurso de pesca.
                    Minha vida começou a melhorar e as relações com os familiares e amigos também.
                    Mudei o tipo de peixe, comecei a pescar Peixe Espada em Bertioga em seguida passei a pescar Robalos com camarão vivo. Lógico que na pesca de Robalos as vezes se pesca outros peixes. Na última pescaria engatei uma Pescada Amarela de 3Kg. É bom demais.



2 comentários:

Anônimo disse...

Uma das coisas mais marcantes em minha vida foi uma dessas pescarias de tilapia na represa de mairiporã!

São histórias que se tornam eternas em nossas vidas e que sempre vão ser recordadas!

Anônimo disse...

Eu já recordei essa história umas mil vez, também jamais esquecerei.