Total de visualizações de página

domingo, 20 de setembro de 2009

Maldita Gota

Quanto mais a agente planeja parece que a coisa menos dá certa.
Sempre que volto de uma pescaria. Depois de guardar tudo, lavar os isopores, guardar as tralhas de pesca, tomo um banho e vou descansar.

           Quando levanto já começo a pensar no que vou fazer no Nosso Cantinho. Tenho que cortar a grama, que já cresceu, podar as hortências, as azaléias e as roseiras, e principalmente as videiras, porque já está passando a ora da poda.

           Tenho que deixar tudo arrumadinho para na próxima pescaria ir de cabeça fresca, não que alguém me cobre alguma coisa, mas para ir com a sensação de dever cumprido.

           As coisas não são bem assim, quando a gente menos espera vem aquela dorzinha no joelho, no tornozelo ou no calcanhar que aumenta rapidamente e acaba se tornando insuportável.. Com certeza é o ácido úrico já passou do seu limite. Agora, mesmo tomando remédio, lá se vão quatro ou cinco dias pro beleléu. E os planos para a próxima pescaria vão todos por água abaixo.
 
           Para fazer uma boa pescaria tem que ir antes da lua cheia para pescar o camarão que vai servir de isca para a pesca do robalo. Se não der tempo de pescar o camarão vou ter que comprar. E camarão vivo nesta época do ano (de agosto a dezembro) está caro de mais, para as minhas condições.

           Agora a solução é esquecer a lua cheia e deixar para ir na lua nova, porque é assim, camarão é bom de pescar nas luas grandes , nova e cheia, e robalo é bom de pescar nas luas de quarto, minguante e crescente. Isso não quer dizer que também não se pesca robalo nas luas cheia e crescente, mas os intervalos de pescarias são menores. Só se consegue pescar nos repontos de marés.

           O negócio é não esquentar a cabeça. O importante é a gente estar bem com a gente mesmo.


2 comentários:

Camila P disse...

Sabias palavras! Não sabia que além de contas você é bom de contos!

Adorei os causos! Me transmite a paz que vc sente pescando! Deu até vontade de pescar... mas já passou! (risos) ....

Robaleiro disse...

Oi Capivinha. Fiquei muito feliz de saber que você está seguindo meu blog. Falando que eu sou bom de contas me fez lembrar que hoje é dia do professor, e seu post foi o melhor presente.
Espero me inspirar para escrever novos causos.